HISTÓRIA

APAIXONADOS PELA VINHA

UMA HERANÇA

Falar da história da Filipe Palhoça Vinhos é falar de uma história de amor à vinha herdada de pais para filhos. Tudo começou em 1950, quando Filipe Jorge Palhoça fundou esta empresa familiar dedicada à produção de vinhos na Península de Setúbal com as suas raízes numa pequena adega pertencente a seu pai, João Loureiro Palhoça.

Desde tenra idade apaixonado pela viticultura, Filipe Palhoça conseguiu com trabalho e dedicação adquirir novas propriedades e esteve ao longo de décadas orientado para a venda à porta da adega. A qualidade dos vinhos conquistou o coração de clientes fiéis tornando-o num dos mais respeitados produtores da região. Em 1984, foi construída a moderna adega na Quinta da Invejosa onde, em meados da década de 1990, a família iniciou o engarrafamento de vinho com marca própria.

PENSAR NO FUTURO

Hoje, a Filipe Palhoça Vinhos é uma das mais dinâmicas empresas vitivinícolas da região da Península de Setúbal apostando na criação de vinhos orientados para o consumidor moderno com base nas castas típicas da região como Arinto, Castelão, Fernão Pires, Moscatel Graúdo ou Moscatel Roxo, às quais juntou algumas das melhores variedades internacionais como Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah.

A aposta no Enoturismo tem sido um dos alicerces na estratégia de aproximação entre a Filipe Palhoça Vinhos e os seus visitantes e consumidores. Dispomos de uma Loja aberta ao público, visitas e provas, bem como de um espaço para a realização dos mais diversos eventos.